sexta-feira, 15 de junho de 2018

Pratos Verde e Amarelo!


  1. Finalmente chegou a Copa do mundo! Nada melhor do que torcer pela seleção brasileira acompanhado de pessoas queridas! Porém, para a Copa ficar melhor ainda, não pode faltar comida, petiscos, docinhos...hummmm
  2. Quem disse que para preparar pratos temáticos, é preciso de corante para deixa-los verde e amarelo? Saiba agora como usar ingredientes naturais e saudáveis ao seu favor! Pratos ricos em cores e proteínas!

  3. Mousse de Pêssego e Manga


  4. Ingredientes:
  5. 2 mangas cortadas
  6. 2 pêssegos cortados
  7. 2 colheres de sopa leite de coco caseiro

  8. Modo de preparo:

  9. Bata as frutas no liquidificador até obter consistência, depois acrescente o leite de coco. Conserve na geladeira e sirva gelado.


Frango Com Brócolis, Couve Flor e Cúrcuma




Ingredientes:

1/2 peito de frango em cubos ou tiras 
1/2 cebola em cubos pequenos
1 dente de alho
1/2 colher de sopa de cúrcuma 
Brocolis e Couve a Flor a gosto
Salsinha 
Gergelim preto 

Modo de preparo:

1. Aqueça uma panela larga, de preferencia wok. Acrescente o azeite e a cúrcuma.
2. Refogue a cebola por uns 2 minutos, até que fique transparente.
3. Acrescente o alho amassado ou em laminas (é de gosto)…
4. Acrescente a o frango e refogue até que ele perca a apareceria de cru.  
5. Nesse ponto, coloque o brócolis e a couve flor crus ou congelados (você pode ver aqui como congelar esses legumes).
6. Tampe a panela e deixe cozinhar até que o brócolis e couve flor estejam macios. Fiquem atento, pois o cozimento é rápido! 
7. Retire da panela, coloque em uma travessa, salpique salsinha e o gergelim preto e sirva! 

Dica: 

1. Voce pode usar coentro no lugar da salsinha, fica bom também! 
2. Se voce acha o sabor da cúrcuma muito forte, pode usar colorau. 

Duo de brigadeiro verde e amarelo



Ingredientes:

· 1 lata (395 gramas) de leite condensado
· 2 colheres (sopa) de manteiga
· 1/3 de xícara de creme de leite
· 1 xícara de capim-santo picado

Modo de preparo:

Em uma panela, leve ao fogo baixo
o leite condensado com a manteiga, mexendo, até que solte do fundo. Reserve. Bata o creme de leite e o capim-santo no liquidificador e coe. Adicione à panela e leve ao fogo médio por mais cinco minutos. Para obter o brigadeiro amarelo, substitua o capim-santo por 2/3 de xícara de milho verde picado. Sirva frio.

Pão de queijo verde e amarelo


Ingredientes:
- 2 embalagens de Pão de Queijo Tradicional
- ½ colher de chá de cúrcuma
- 4 ovos
- 200 gramas de queijo minas padrão
- ½ maço de salsinha

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a salsinha com ½ xícara (chá) de água (120 ml), até ficar um suco verde. Em uma vasilha, coloque uma das embalagens de mistura para pão de queijo, metade do queijo minas, 2 ovos e o suco de salsinha. Misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia. Em outra vasilha, coloque o restante dos ingredientes, a cúrcuma e ½ xícara (chá) de água (120 ml). Amasse até formar uma massa lisa e macia. Para modelar, belisque pedaços das massas e modele bolinhas pequenas, para formar os pães de queijo em tamanho coquetel. Disponha-os em uma assadeira grande, deixando 1 cm de espaço entre eles, e leve ao forno preaquecido (190 ºC) por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem assados. Sirva em seguida. Dica: prepare os pãezinhos com antecedência e deixe-os congelados para assá-los apenas no momento do jogo. Para congelar, leve ao freezer os pãezinhos modelados, dispostos em uma assadeira coberta, por cerca de 3 horas, para que congelem sem grudar um no outro. Depois disso, para otimizar o espaço do freezer, você pode colocá-los em saquinhos próprios para congelar. Na hora de assar, disponha os pães de queijo ainda congelados na assadeira e leve direto ao forno preaquecido. Os pães congelados duram cerca de 60 dias.


Bolinhas de caipirinha verde e amarelo



Ingredientes:
1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12 g)
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de suco de limão
5 colheres de sopa de cachaça de boa qualidade
1 colher de sobremesa de raspas de casca de limão
1 colher de sobremesa açúcar cristal

Modo de preparo:

ssolva a gelatina conforme instruções da embalagem e reserve.
Misture em uma panela o leite condensado, o suco de limão, a cachaça (o teor de álcool vai evaporar durante o cozimento, deixando apenas o sabor e o aroma da pinga) e a gelatina que você já dissolveu, mexa bem , leve ao fogo em banho-maria e não mexa mais e deixe por cerca de 20 minutos.
Coloque o conteúdo da panela em um refratário de 20 X 30 cm molhado. Leve a geladeira e deixe por no mínimo 4 horas para que fique bem firme.
Para fazer as bolinhas, basta pegar porções utilizando um boleador de legumes e frutas, ou caso não tenha, corte em quadradinhos utilizando uma faca úmida.
Aguarde para que as bolinhas ou quadradinhos de caipirinha fiquem em temperatura ambiente, passando-as em seguida pelas raspas de limão misturadas ao açúcar cristal, antes de servir.

Verrine de Manga e licor de Pêssego



Ingredientes:
Kiwi
Manga
Creme de leite fresco
Leite condensado
Iogurte fresco
Coco fresco
Licor de pêssego


Salada de Batatas Assadas com Castanha do Pará e Salsinha


    Ingredientes:

    1kg de batatinhas
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 pitadas de sal
  • 3 copos de salsinha fresca
  • 1/3 de copo de azeite de oliva
  • 1 dente de alho
  • 1/3 copo de castanha do Pará
  • 1 limão (suco)

  • Modo de preparo:

  • 1.       Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro com papel manteiga ou alumínio. Lave e seque bem as batatinhas. Se algumas estiverem maiores do que as outras, parta-as para que fiquem todas do mesmo tamanho. Ponha numa vasilha e misture-as bem com as 2 colheres de sopa de azeite e o sal. Ponha as batatinhas no tabuleiro e leve ao forno. Asse por 50mns a 1 hora ou até as batatas estarem cozidas.
  • 2.       Você pode também cozinhar as batatas em agua, na panela, mas pessoalmente, eu gosto da textura que as batatas assadas têm.
  • 3.       Depois de assadas, tire do forno e deixe esfriar antes de juntar o molho.
  • 4.       Na vasilha do processador, ponha a salsinha, o azeite de oliva, o dente de alho, as castanhas e o suco de meio limão. Triture bem, parando a maquina uma vez pelo menos para limpar as laterais com uma espátula.  Quando as castanhas estiverem bem trituradas e moídas com a salsinha, pare o processador e ajuste o tempero, com mais limão, azeite e sal, se necessário. Se o molho ainda estiver um pouco grosso, junte 1 ou 2 colheres de sopa de agua filtrada e processe mais um pouco.
  • 5.       Misture o molho às batatas e sirva fresco ou a temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário