terça-feira, 3 de julho de 2018

Conheça chás de letra G a L



Conheça os chás de G a L, para que servem, e seus inúmeros benefícios:

Garra do diabo


Indicada principalmente como analgésica e anti-inflamatória, a garra do diabo também é eficaz combatente contra tendinite, doenças reumáticas, de bexiga, rins e fígado, alivia sintomas de diabetes, tendinite, colesterol ruim alto, problemas na vesícula, intestinos e pâncreas.
Acredita-se ainda que quem a ingere frequentemente garante para si uma velhice mais agradável. Isto porque ela deixa as articulações mais elásticas e leves, além de aumentar a imunidade, evitando assim que a pessoa de idade avançada contraia facilmente as doenças mais costumeiras para os idosos, como pneumonia, gripes regulares, problemas de garganta, entre muitos outros.




Garcinia



A garcínia é rica em sais minerais e compostos fenólicos, além do ácido hidroxicítrico, seu principal componente, que pode ser encontrado na pele do fruto. Age como bloqueador de gorduras inibindo o seu armazenamento, transfere as calorias para formar glicogênio, que é uma forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado, reduz e controla o apetite, sendo um bom auxiliar para quem busca a perda de peso.





Genciana

A planta possui propriedades antidiabética, anti-emética, antimicrobiana, aperiente, laxante, vermífuga, digestiva, tônica e anti-inflamatória. Graças a essas propriedades, pode ser usada no tratamento de vômitos, vermes intestinais, resfriados, náuseas, icterícia, gota, gastrite, fraqueza geral, anorexia, diabetes, cálculos biliares, azia, alergias, amenorreia, diarreia, anemia, dores reumáticas e febre. Pode ser usado ainda no combate aos gases intestinais, problemas estomacais e digestivos – pois regula os movimentos peristálticos e estimula a produção do suco gástrico –, ou ainda como estimulante da saliva, para tratamento de prisão de ventre e doenças inflamatórias.



Gisseng


O ginseng tem ação estimulante e revitalizante, sendo ótimo para quando se está muito cansado e estressado, precisando de um estímulo extra para continuar com suas atividades diárias.diárias.
Além disso, o ginseng é ótimo para regular a pressão sanguínea, baixar o colesterol e ainda é excelente para melhorar a circulação sanguínea, sendo especialmente indicado para melhorar a vida íntima, aumentando o prazer do casal.



Guaçatonga


O nome pode até ser estranho (em todos os sentidos) para você, mas essa planta já é utilizada há muito tempo pelos indígenas, que descobriram suas propriedadesmedicinais e as usam a seu favor – servindo desde casos de problemas de pele, até mordidas de cobras. 
A guaçatonga serve para tratar reumatismo, sapinho, herpes, hemorragias, inflamações, inchaço nas pernas, ácido úrico, aftas, artrite, dores no peito, diarreia, eczemas, picada de cobras, picada de insetos, micose, sífilis, obesidade, úlceras e sarna.
As propriedades da guaçatonga incluem a sua ação cicatrizante, depurativa, calmante, sudorífera, tônica, cardiotônica, diurética, estimulante, afrodisíaca, anestesiante, antiespasmódica, anti-hemorrágica, antimicrobiana, antipirética, anti-reumática, anti-séptica, antiúlcerogênica e imunoestimulante.



Guaco


Suas principais propriedades são: expectorante, bronco-dilatador, antisséptico, antiasmático, cicatrizante, antirreumático, febrífugo e sudorífero. 
O guaco é composto de ácido cinâmico, ácidos caurenóico, estigmasterol, glicosídeos, taninos e resinas. Ele é usado no tratamento de tosses, gripes e resfriados, bronquite, infecções de garganta e de pele, reumatismo, rouquidão, asma, febre alta e alergias.
Outro grande benefício do Guaco é o auxílio que fornece para quem deseja perder peso, já que suas propriedades sudoríferas aumentam a eliminação de líquidos do corpo, eliminando toxinas, bactérias e o líquido extra responsável por provocar inchaço.
Devido as suas propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódica e analgésica, o guaco também é largamente utilizado para tratar de artrite, inflamação intestinal, reumatismo e úlceras. A partir da decocção das folhas, os pacientes podem resolver dores reumáticas, neuralgia, eczema, coceiras e feridas.


Hamamelis


As propriedades medicinais da hamamélis incluem a ação adstringente, tônica, anti seborreica, descongestionante, refrescante, anti-acne, anti-caspa e sedativa, a erva evita o ressecamento da pele. Contém uma grande quantidade de taninos e flavonoides, sendo ótimo para problemas de hemorroidas e varizes.
Seu chá é utilizado há muito tempo para o tratamento de disenterias, constipações, tosse, purificação do sangue e redução do sangramento menstrual e, quando utilizado externamente, é recomendado para tratar cortes, picadas, queimaduras na pele, inflamações oculares e hemorroidas. Apesar disso, ainda externamente, pode ser útil no tratamento de veias varicosas, problemas circulatórios, varizes, pernas cansadas, eczema e couperose. Sua utilização externa é mais comum, e a erva tem sido muito utilizada como componente de cosméticos nas fórmulas de loções capilares e xampus.


Ipê roxo


Um dos grandes benefícios encontrados na planta Ipê Roxo é, sem dúvida, a sua propriedade anticancerígena.
Uma pesquisa norte-americana conseguiu constatar que uma substância extraída da casca do Ipê pode na prevenção e no tratamento do câncer de pulmão. Um composto chamado beta-lapachone conseguiu mostrar uma grande capacidade anticancerígena.  Os cientistas descobriram que essa substância tem a capacidade de matar as células do câncer. Serve também como antifúngica; antimicrobiana ;adstringente; analgésico; antifungo; antibactericida;


Jambolao


O jambolão possui propriedades adstringente, antioxidante, antifúngica, antibacteriana, antiviral, antialérgica, anti-inflamatória, diurética e controladora da glicose no sangue e na urina. Este alimento pode ser usado, consequentemente, por diabéticos no controle do açúcar e, além disso, para acabar com as células leucêmicas. O consumo constante do jambolão pode ajudar ainda a evitar problemas vasculares, doenças crônicas, formação de tumores cancerígenos e o envelhecimento precoce das células do corpo. Além disso, o chá de jambolão pode ser usado para tratamento de prisão de ventre, disfunções nervosas, gases, problemas do pâncreas e do estômago, entre outros benefícios.


Jatoba


As propriedades medicinais do jatobá incluem a ação ação adstringente, antibactericida, antiespasmódica, antifúngica, antioxidante, balsâmica, diurética, estimulante, anti-inflamatória, fortificante, laxante, tônica, vermífuga, descongestionante e expectorante. As utilidades mais conhecidas da árvore jatobá são para o tratamento de males respiratórios ou gastrintestinais. Quem sofre de asmabronquite, rinite e outros problemas respiratórios; ou ainda de úlceras, gastrite, azia regular e demais problemas gastrintestinais podem beneficiar-se grandemente ao introduzir a jatobá em seu tratamento.


Laranja


O chá de laranja oferece algumas formas de proteção contra o câncer. Diversos estudos realizados a respeito de prevenção do câncer indicam que antioxidantes são agentes poderosos para combater que as células cancerígenas espalhem-se pelo organismo. A quantidade de antioxidantes que o chá de laranja carrega é, portanto, uma ferramenta poderosa para a prevenção. Os antioxidantes naturais contidos na laranja são considerados mais eficientes do que os suplementos sintéticos. Testes recentes demonstram que o consumo regular do chá de laranja é capaz de prevenir uma série condições infecciosas. Infecções na pele, pneumonia e diarreia estão entre os principais problemas observados. Acredita-se, ainda, na sua capacidade de destruição de vírus como a herpes dentro do corpo. Além disso, o chá de laranja oferece ação anti-séptica na boca, quando ingerido.

Losna


A Artemisia Asbstinthium, nome científico da erva medicinal losna, é uma planta utilizada há milênios pelos gregos antigos, que a usavam para homenagear a deusa da fecundidade e da caça, Artemis. Usada também na fermentação da bebida alcoólica absinto, a losna carrega uma série de propriedades úteis no tratamento de doenças. Essa planta, caracterizada pelo seu sabor amargo, tem a capacidade de elevar a secreção biliar e, assim, ajudar no funcionamento correto do fígado. Além de ser tônica e estimulante, o chá de losna auxilia na circulação sanguínea do órgão e ajuda a evitar vômitos.Quem sofre com problemas no aparelho digestivo também pode utilizar a losna como aliada. Isso porque a planta é útil para aliviar a azia, a prisão de ventre e as cólicas intestinais, além de ser vermífuga.O chá de losna também pode ser utilizado para regular o ciclo menstrual e mesmo para aliviar as dores da menstruação. A planta também conta com propriedades que ajudaram a tratar a anemia e combater o mau hálito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário