terça-feira, 9 de outubro de 2018

Geleia Real, seus poderes e benefícios



Como a geleia real é um dos produtos promocionais dessa semana, resolvi informar vocês da maravilha que é! A geleia real é uma substancia gelatinosa produzida por abelhas jovens exclusivamente para a alimentação da Rainha da colmeia e de larvas em seus primeiros dias de vida. Este líquido desenvolve força para as rainhas, as dando mais tamanho, maior vitalidade para a reprodução e ainda prolongam sua vida em até 5 anos, sendo que abelhas operárias comuns não vivem mais de 45 dias. As larvas recém nascidas também são alimentadas com a Geleia real, a fim de impulsionar um crescimento saudável e nutritivo para sobreviverem seus primeiros dias de vida.
Bastante conhecida por seus efeitos antibacterianos, anti-inflamatórios e por melhorarem aspectos da saúde em geral como processos de cicatrização, esta substância possui inúmeros benefícios que só agregam a sua vida, como:

Previne o Câncer de mama:
Além de sua riqueza de antioxidantes, a geleia real é capaz de inibir estrogênios ambientais que tem sido altamente associado aos elevados níveis de câncer de mama.

Previne o envelhecimento precoce:
Além de estimular a produção de colágeno, o poder antioxidante da geleia real ajuda a eliminar os radicais livres que normalmente causam o envelhecimento prematuro de nossas células, além de poder eliminar rugas e manterem a pele saudável, prevenirem a queda de cavelo e evitarem problemas degenerativos do tecido muscular.

Redução do colesterol ruim:
Estudos publicados na revista científica Journal of Nutritional Science and Vitaminology em 2007 apontam que o consumo frequente de geleia real diminui o nível de lipoproteínas presentes no sangue, além de nos nutrir com um eficaz redutor do colesterol ruim, a lecitina.

Impulsiona a Atividade Metabólica:
Por conter os 8 aminoácidos essenciais que os humanos não produzem, essa geleia se faz uma importante adição a nossa alimentação, já que estes aminoácidos são necessários para a síntese de proteínas no corpo e para a boa manutenção do metabolismo. Dessa forma, a geleia real ajuda a aumentar a regeneração celular, impulsiona o desenvolvimento e crescimento muscular, aumenta a resistência dos ossos e otimiza os processos hormonais e enzimáticos do nosso corpo.

Auxilia a perda de peso:
Por conter lecitina, uma substância capaz de reduzir os níveis de colesterol, melhorar a função hepática e ajudar em processos digestivos, a combinação do consumo desta geleia, com proteínas regulares, e um metabolismo mais acelerado, o produto pode atuar como um suplemento auxiliador nos processos de emagrecimento.

Previne de doenças degenerativas:
Por estimular o crescimento e regeneração de células estaminais e de células gliais do cérebro, a geleira real consegue combater e prevenir o consumidor de doenças cerebrais como o Alzheimer e o Parkinson.

Regula pressão arterial:
Algumas das proteínas encontradas na geleia real podem ter uma longa duração de impacto sobre a pressão sanguínea, e combinando isso ao nível de potássio encontrado na mesma, a geleia atua como um vasodilatador, reduzindo o estresse exercido tanto sobre os vasos sanguíneos quanto no coração.


Este alimento é extremamente benéfico quando consumido regularmente. Como pode ver, são inúmeros os benefícios que pode nos trazer, complementando nossa fonte diária de nutrientes, combatendo doenças, e restaurando a nossa saúde corporal. Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário