quarta-feira, 30 de maio de 2018

Leites Vegetais



 Há alguns anos atrás, o leite era de vaca. Mais recentemente, o leite vegetal passou a fazer parte das prateleiras dos supermercados, como uma opção mais leve e saudável, nutricionalmente rico. A princípio, seu paladar causava um pouco de estranheza, afinal, todos estavam acostumados ao sabor do leite comum. O leite vegetal foi ganhando espaço e variações. Hoje, há vários tipos e sabores.
Com o advento dos veganos, os leites vegetais passaram a ser consumidos e divulgados. Antes, eram produzidos em ambiente doméstico, hoje em dia, já encontramos vários tipos de leite nos supermercados: leite de amêndoas, leite de nozes, leite de arroz, etc.


Leite de  Arroz 

 Regula a flora intestinal e é um poderoso desintoxicante do organismo. Suas proteínas, vitamina B1 e Niacina, transformam as proteínas e carboidratos em energia para o organismo; mais saudável para o coração que o leite de vaca. Não contém glúten.
Leite de Coco

 Riquíssimo em ácido láurico e monolauril, duas gorduras termogênicas de rápida digestão, que promovem a queima de calorias e a perda de peso; também tem papel no funcionamento da tireóide e fortalece o sistema imunológico com suas  propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais; acredita-se que combate o vírus da herpes, além manter as bactérias H. Pylori e a Candida albicans, que moram em nossos intestinos, num equilíbrio saudável. Não contém glúten.

Leite de Amêndoa

Excelente fonte de vitaminas B1, B2 e E; rico em proteínas, ácidos graxos Ômega-3 e sais minerais; ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue; recomendado para quem sofre de prisão de ventre; sua baixa quantidade de gorduras auxilia na perda de peso; os flavonóides e a vitamina E ajudam a prevenir o câncer e a retardar os sinais de envelhecimento. Não contém glúten.
Leite de Avelã

 As Avelãs são uma das mais ricas fontes de vit­a­m­ina E. Cada grama de avelãs con­tém 21% de suas neces­si­dades diárias desta vit­a­m­ina. Tendo algu­mas avelãs diária pode reduzir sig­ni­fica­ti­va­mente os sinais de envel­hec­i­mento, for­t­ale­cer sua imu­nidade e mel­ho­rar a sua agili­dade mental.


Leite de Quinoa

 Rico em cálcio, substância que fortalece as estruturas ósseas do corpo, o leite de quinoa é aliado importante contra a osteoporose e sua concentração de proteínas e vitaminas do complexo B também é útil para fortalecer os músculos de forma natural. Para quem precisa perder peso, pode apostar na bebida com tranquilidade, já que os carboidratos do grão são metabolizados lentamente pelo organismo e, assim, provocam sensação de saciedade e energia por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário