sexta-feira, 29 de junho de 2018

Diferença de Magnésio P.A, Dimalato e Queelato





A deficiência de magnésio no sangue pode desencadear alguns problemas de saúde, pois ele é essencial para o funcionamento normal de vários membros do nosso corpo. Nós conseguimos ingeri-lo através de alguns alimentos, mas nem todas as dietas abrangem a quantidade ideal diária para o nosso organismo. Existem 3 tipos. Primeiramente falarei do Cloreto de Magnésio: 


O que é? Para que serve?

O cloreto de magnésio é um composto, que possui o cloro e o magnésio. É basicamente como um suplemento alimentar que auxilia na melhora da saúde. Ele serve para repor a deficiência do magnésio no seu sangue. Pois ele é responsável para um bom funcionamento das suas células, músculos, nervos, ossos e do coração. A reposição é necessária quando o seu corpo perde magnésio rápido demais e sua dieta não consegue repor. Isso se torna necessário nos casos de:
Tratamento com diuréticos, remédios para hipertensão, alcoolismo, diarreia, vômitos, dieta deficiente, problemas de absorção intestinal, diabetes mal controlada.

Por que tomar o cloreto de magnésio?

A falta do magnésio no seu corpo pode levar o seu organismo a sofrer alguns problemas de saúde. Por isso, é de extrema importância que seu corpo tenha um equilíbrio do mineral.
A deficiência pode causar:
Cãibras musculares, fadiga, náusea, ansiedade, problemas cardíacos, tonturas, memória Ruim, pressão arterial alta, problemas respiratórios, fraqueza, tremores, irritabilidade, coordenação muscular prejudicada, movimentos oculares involuntários, vertigem, anorexia ou perda de apetite, depressão.
Além desses problemas pontuados, a falta do magnésio pode deixar o corpo mais aberto para qualquer tipo de inflamação.




Quais são os benefícios?

Os benefícios de usar o cloreto de magnésio são inúmeros. São alguns deles:
  • Purifica o sangue;
  • Ajuda a equilibrar seu pH;
  • Elimina o ácido que se acumula nos rins;
  • Estimula as funções cerebrais, equilibrando a saúde mental;
  • Previne lesões musculares, cãibras e fadiga;
  • Previne doenças do coração;
  • Diminui os níveis de colesterol ruim;
  • Ajuda a reduzir o estresse e auxilia no tratamento da depressão;
  • Regula a temperatura do corpo;
  • Melhora a saúde intestinal em geral;
  • Previne e combate problemas da próstata.
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Previne a osteoporose;
  • Previne a formação de cálculos renais;
  • Estimula a regulação hormonal da mulher;
  • Combate os radicais livres;
3 Tipos de Magnésio:


Magnésio Dimalato



O Magnésio Dimalato, além do magnésio, você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.

Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

Magnésio Quelato


Quando um mineral é disponibilizado na forma quelada, quer dizer que este mineral foi ligado a um aminoácido. Quelado significa dizer que, foi realizado uma proteção do mineral com um aminoácido. O magnésio na forma quelada, aumenta a sua absorção e a sua biodisponibilidade no corpo.

Normalmente os minerais na forma inorgânica são difíceis de passar pelo intestino e ir para corrente sanguínea. Quando um mineral é administrado na forma quelada, ocorre então um transporte ativo, estudos demonstram que um mineral na forma quelada eles têm cerca de 40% maior de biodisponibilidade.







    Cloreto de Magnésio PA





  O Cloreto de Magnésio, você obtém o Magnésio combinado com Cloro (expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro).


Adquiriu popularidade pois têm-se como uma das melhores formas de consumir magnésio de forma sintética, vez que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo devido a maior biodisponibilidade, a biodisponibilidade é a quantidade e velocidade na qual o princípio ativo é absorvido, nesse caso o magnésio. Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino. A diferença é que o Cloreto de magnésio não é aconselhável para pessoas que possuem distúrbios digestivos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário