terça-feira, 10 de julho de 2018

Chás M a P



Quase todos conhecem os benefícios do maracujá, devido a sua função de calmante. Quando aquela pessoa conhecida anda muito estressada, é comum dizer: - Ta precisando de um chá de maracujá!
Saiba outros benefícios desse e os mais variados chás.

Malva


Serve para o tratamento de infecções, prisão de ventre, afta, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera.
As propriedades da malva incluem sua ação adstringente, diurética, emoliente, expectorante e laxante.


Maracujá


 Chá de Maracujá dispõe de nutrientes primordiais para o bem-estar da saúde. Além disso, o Chá de Maracujá é um excelente remédio caseiro para acabar com a insônia e é também um excelente calmante e relaxante natural. É ainda um tratamento caseiro para a depressão, ajuda em digestões difíceis e trata gastrites e úlceras, auxilia no emagrecimentoprevineenvelhecimento precoce e é ótima para diminuir o diabetes.


Marcela


No Rio Grande do Sul, algumas pessoas têm a tradição de colher a marcela na sexta-feira Santa antes do nascer do Sol. Essas pessoas acreditam que tal costume beneficia a eficiência das propriedades do chá das flores dessa erva.
O chá de Marcela alivia stress e ansiedade; clareia os fios de cabelo e acaba com a queda; ameniza cólicas intestinais; regula a desordem menstrual; trata diarreia, disenteria, azia e dores de estomago;controla as contrações musculares bruscas; melhora a digestão, evita disfunções e perturbações gástricas; trata casos de epilepsia, cefalalgia, reumatismo e impotência; acaba com a retenção de líquidos; pode ser eficiente na lavagem de pés fétidos; ajuda a pele e cabelos a adquirirem mais saúde e pode ser usado para tratar resfriados.
Pariparoba 


A pariparoba possui propriedades antiblenorrágica, antimalárica, vermífuga e anti-inflamatória. Possui ação diurética. O sumo da raiz é utilizado para o tratamento de afecções do fígado;trata inchaços; auxilia em casos de anemia e ajuda no processo de digestão. As folhas são utilizadas na forma de cataplasma no tratamento de furúnculos; auxilia em casos de dores de cabeça, na forma de chá ou a aplicação na forma de cataplasma no topo da cabeça; trata queimaduras; ajuda no tratamento de afecções das vias urinárias e gástricas; auxilia na debilidade orgânica em geral, dores de estômago, azia, úlceras e epilepsia.


Pata de vaca


É muito usado no combate ao diabetes, atuando como diurético, redutor do colesterol, estimulante para o pâncreas produzir mais insulina e emagrecedor.
Seu consumo pode ser feito com o objetivo de tratar problemas do fígado, do intestino, do estômago e dos rins, além de tratar diarreias, insuficiência urinária, prisão de ventre, urina solta ou poliúria e atua impedindo o aparecimento de açúcar na urina. 
Pode ser usada ainda no tratamento de cálculos na bexiga ou rins, hipertensão arterial, hemofilia, anemia, obesidade, doenças urinárias e do coração. Esses benefícios são possíveis graças às suas propriedades que incluem sua atuação como analgésico, vermífugo, depurativo, laxante, purgativo, cicatrizante e hipoglicêmico.

Pau tenete


Embora comumente conhecida como um remédio natural que auxilia no emagrecimento, o chá de Pau Tenente também ajuda no tratamento da anemia, filtra o sangue e melhora o sistema cardiovascular, contribui para a melhora na digestão, aumenta a frequência do movimento intestinal e ainda combate verminoses.O chá de Pau Tenete limpa a gordura, combate espasmos, abre o apetite, elimina toxinas e melhora a digestão.

Pfaffia


A fáfia possui diversas propriedades benéficas para auxiliar em tratamento de enfermidades, ou mesmo ser usada como o único tratamento, dependendo do caso. Pessoas que sofrem de doenças da mente, como depressão, síndrome do pânico, estafa, fadiga crônica ou estresse, por exemplo, sentem-se melhores ao tomar regularmente o chá de fáfia graças ás suas propriedades estimulantes. Ainda, a erva aumenta a produção de leucócitos e hemácias no sangue, evitando problemas de circulação, hipertensão, menopausa, diabetes, impotência, disfunções hormonais, entre outros.
Caso você não sofra com nenhum dos problemas anteriormente citados, ainda assim pode fazer uso da fáfia, que fortalece a imunidade do organismo e evita diversos males futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário