terça-feira, 17 de julho de 2018

Cápsulas Naturais




Saiba os benefícios das cápsulas. Servem tanto como antioxidantes, fortalecimento da imunidade, perda do colesterol ruim, emagrecimento, entre outras.

Cápsula de pimenta  



 A Pimenta em Cápsulas 500mg Chá Mais contém capsaicina, substância com poder termogênico que acelera o metabolismo, fazendo com que ele gaste mais energia (e por consequência, queime mais gordura). Além de acelerar o metabolismo, a pimenta controla o apetite.
 As cápsulas de pimenta possuem em sua composição capsinóides e capsaicina, extraídos da pimenta doce (Capsicum annuum). A função dela de tais substâncias é a de aumentar a temperatura do corpo e o gasto de oxigênio, fazendo com que o metabolismo trabalhe mais para fazer as suas funções. Desta forma, o organismo acaba utilizando as gorduras acumuladas como finte de energia.


 Estudos demonstraram que o extrato de Capsicum annuum, quando consumido por pelo menos duas semanas, acaba principalmente com a gordura visceral (do abdômen que é a mais perigosa para a saúde por estar próximo a órgãos como rins e vísceras), reduz o peso corporal e o colesterol ruim. A pimenta também é indicada para dar mais energia aos praticantes de atividade física e tem efeito anti-inflamatório (diminui a retenção de líquidos). As pimentas são um dos alimentos mais nutritivos e com propriedades medicinais disponíveis na natureza. A vantagem do extrato da pimenta em cápsulas se dá pelo fato de que as pessoas podem usufruir de suas propriedades sem notarem efeitos colaterais (ardência e queimação).

BENEFÍCIOS DA PIMENTA EM CÁPSULAS

  • Acelera o metabolismo;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Aumenta o fluxo sanguíneo (melhora as funções sexuais);
  • Aumenta o desejo sexual;
  • Auxilia na digestão;
  • Possui anti-inflamatória;
  • Previne doenças crônicas;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Regula a pressão arterial;
  • Rico em antioxidantes.

SUGESTÃO DE USO

Ingerir 4 cápsulas ao dia.
O ideal é consumir uma cápsula uma hora antes de cada uma das principais refeições, dando preferência para o período da manhã. Se tomada à noite, a cápsula pode provocar insônia (devido ao metabolismo acelerado).


Cápsula de abacate
O óleo de abacate possui excelente qualidade nutricional, por ser rico em gorduras boas, como o ácido oleico (ômega 9) e o beta-sitosterol. O ômega 9 é a gordura que deve ser consumida em maior proporção na alimentação, mas os brasileiros não chegam nem perto de alcançar os valores recomendados, portanto suplementar é um bom método de alcançar esses valores.
O ômega 9, é uma gordura monoinsaturada, o abacate é reconhecido como uma das maiores fontes naturais junto do óleo de oliva e de canola que também contêm quantidades elevadas. Dietas ricas em gorduras monoinsaturadas são associadas com a diminuição das concentrações de triglicerídeos, colesterol total e LDL (colesterol ruim) no sangue, sendo uma gordura conhecida como protetora da saúde cardiovascular, mais efetiva em reduzir essas gorduras ruins que uma dieta hipolipídica (pobre em gorduras).



O abacate ainda possui os esteróis, alcoóis, tocoferóis e carotenoides, substâncias que auxiliam a manutenção da saúde, agindo como antioxidantes, e ajudantes em problemas de dislipidemias. O principal esterol presente no abacate é o beta-sitosterol, uma molécula que têm a estrutura semelhante à do colesterol, portanto, no sangue, compete com sua absorção fazendo com que esta diminua, esse efeito além de auxiliar na redução do colesterol plasmático também oferece ajuda em dietas de perda de peso. Alguns estudos relatam que o consumo de beta-sitosterol inibe a liberação de cortisol, um hormônio relacionado com o metabolismo dos açúcares e do acúmulo de gordura.
O abacate desde que consumido com moderação auxilia dietas de perda de peso, devido a sua relação com as gorduras, reduzindo a concentração de gorduras maléficas no sangue, inclusive a sua oxidação.
Uso:
Pode ser usado como suplemento de ômega 9, por possuir quantidades elevadas dessa gordura boa.O abacate é rico em ácido oleico (ômega 9) e beta-sitosterol.
O ômega 9 é uma gordura monoinsaturada, dietas ricas nesse tipo de gordura são conhecidas por sua ação na proteção cardiovascular.
As gorduras monoinsaturadas são associadas com a diminuição das concentrações de triglicerídeos, colesterol total e LDL (colesterol ruim).

O abacate desde que consumido com moderação auxilia dietas de perda de peso, devido a sua relação com as gorduras, reduzindo a concentração de gorduras maléficas no sangue, inclusive a sua oxidação.

Cápsula de açaí


O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. É considerado o segundo maior antioxidante existente (atrás somente do cacau)! Encontramos nesta fruta as vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

Benefícios do Açaí

A ação principal do açaí é de antioxidante, devido principalmente à presença das antocianinas. Este efeito antioxidante é responsável pela ação anti-inflamatória e da melhora do perfil lipídico (aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim).
Outros efeitos do açaí são: saciedade, fortalece o sistema imunológico, tônico natural, vasodilatador e fonte de ferro.
O açaí é altamente energético e rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. É uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo, sendo interessante para praticantes de atividades físicas.

Propriedades

Ácido oléico, palmíticos, palmitoléicos e cianídrico, lignina, niacina, proteínas, gordura vegetal, frutose, glicose, sacarose, fibras brutas, sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco, fósforo, vitamina B1, α-Tocoferol (vitamina E), vitamina C, antocianinas.

Afinal, o açaí engorda?

Sabe aquele grupo de antocianinas que auxiliaria o corpo a expulsar as gordurinhas a mais? Ele também está presente no açaí, uma das frutas tipicamente brasileiras, riquíssima no pigmento. Você provavelmente já ouviu falar que açaí engorda. Será mesmo?
Ele é calórico porque possui um elevado teor de lipídios. O que se deve ressaltar, no entanto, é que a fruta contém ácidos graxos insaturados, gorduras de perfil semelhante às do azeite de oliva. Ou seja, para o coração, consumido sem exagero, é um coquetel maravilhoso de gordura benéfica com antocianina. Numa tigela você também garante fibras e proteínas.
Se o ponteiro da balança já incomoda, o açaí, apesar de excelente, não deve ser consumido em excesso. Cuide principalmente com outros ingredientes adicionados.

Açaí e a Pele

Devido à sua composição, rica em ácidos graxos insaturados e antioxidantes, o açaí pode auxiliar no tratamento de problemas de pele, relacionados à fatores inflamatórios, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade.
Os antioxidantes presentes no açaí podem melhorar a aparência de peles com manchas e reduzir rugas faciais. Seu consumo auxilia no retardo do envelhecimento, promove uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

Em que casos o açaí não é indicado?

Em casos de diabetes (especialmente se misturado a xaropes) e em grande quantidades para obesos. Por ser altamente calórico, não é recomendado a adição de xaropes em excesso e outros produtos ricos em açúcar.

Cápsula de cogumelo

O cogumelo Agaricus blazei, comumente conhecido como “cogumelo do sol”, “cogumelo era dourada”, “himematsutake”, “royal sun agaricus”, “cogumelo amêndoa”, “cogumelo da vida”, “cogumelo de Deus”, “Jisongrong” entre outros nomes, tem sido estudado por diversas instituições quanto aos seus benefícios para a saúde humana. E os resultados dessas pesquisas não poderiam ter sido melhores.
Foi descoberto que o cogumelo Agaricus blazei possui diversos benefícios que envolvem propriedades nutricionais, medicinais preventivas e culinárias.
O cogumelo Agaricus blazei é um microrganismo vivo, ou seja, um fungo que sempre foi muito utilizado na culinária oriental agora muito comum, também, no Brasil. Os estudos sobre as propriedades medicinais do cogumelo começaram a ser realizadas exatamente por causa da longevidade atingida pelos orientais, dessa forma descobriu-se que um dos responsáveis era o consumo dos cogumelos.
Além de ser rico em vitaminas, proteínas, aminoácidos, minerais e antioxidantes, o cogumelo Agaricus blazei é rico em betaglucano.

Completo de todos os seus componentes, o cogumelo tem os seguintes benefícios:
  • Fortalecimento do sistema imunológico: com esse fortalecimento você correrá menos risco de ficar com gripes e resfriados, irritações da pele, fadiga causada por estresse mental e físico, reações alérgicas brandas.
  • Antioxidante: diminui a ocorrência de radicais livres e os elimina do seu organismo, além disso, também tem ação antimutagênica que evita que os nossos genes sofram grandes alterações. É uma poderosa arma contra o envelhecimento.
  • Auxílio para melhorar a saúde de pessoas em tratamentos contra o câncer e prevenção do mesmo: além de aumentar o sistema imunológico evitando outras doenças infecciosas muito comuns nessas situações, as propriedades do cogumelo eliminam os radicais livres causados pela quimioterapia e a radioterapia e ainda funcionam como antitumorais.
  • Redutor de colesterol e diabetes: evita que o organismo absorva uma quantidade alta de gorduras e glicose.
  • Potente coadjuvante no tratamento da Hepatite-C: melhorando o apetite.
Para o uso do cogumelo Agaricus blazei em pessoas que estão em tratamento de radioterapia, fazer o uso do chá apenas após a sessão. Já para prevenção e ação antitumoral, deve-se realizar o uso do cogumelo Agaricus blazei concentrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário