segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Noz de Macadâmia




As primeiras árvores da macadâmia plantadas no Brasil vieram da Califórnia para uma das Chácaras da Companhia Dierberger de Limeira, em São Paulo, ainda no início dos anos 1930, onde se iniciou a produção de mudas para comercialização. Seu cultivo destinava-se basicamente a beleza  de pomares domésticos, pois a árvore tem a qualidade de enfeitar com classe e elegância qualquer quintal ou jardim.
No início do século 21, estimado que a maior parte das árvores plantadas no Brasil, naquele período, já tenha atingido a maturidade e esteja produzindo para  muito a macadâmia que pode demorar entre 12 e 15 anos para chegar à máxima produtividade. Em compensação, a partir daí não pára mais e, quanto mais velha, maior a produção por safra. Uma noz que fica exposta quando sua casca abre. Na floração abundante, o ar preenche-se com o aroma tipo de flores, atraindo uma grande quantidade de abelhas. É um espetáculo com muita beleza com os  cachos repletos de flores e frutos em todos os estágios da maturação. Quando o fruto se abre, a noz, ainda fechada, cai sozinha da árvore. Dentro da noz que se solta do fruto, protegida por uma casca grossa que costuma ser extraída naturalmente, fica a amêndoa ou a semente da noz da macadâmia, que é comestível.

A Macadâmia combate o surgimento da Anemia

A quantidade de ferro contida na composição nutricional da macadâmia é responsável por ajudar a impedir a deficiência desse mineral em nosso sangue.
As nozes da macadâmia ajudam produzir ferro em nosso organismo, evitando assim a anemia do tipo ferropriva, uma doença que gera fraqueza e fadiga em nosso corpo

A Macadâmia previne o aparecimento do câncer

 os compostos flavonoides, encontrados na macadâmia neutralizam a ação dos radicais livres em nosso organusmo. Ação antioxidante  da macadâmia  pode evitar diversoso tipos de câncer, como os de: ESTOMAGO, PULMÃO, PRÓSTATA, ÚTERO E CÂNCER DE MAMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário